5º CINEBARU
Mostra Sagarana de Cinema Abril-maio 2021

Sertãozin 2020: Contação de história

12 de outubro de 2020

A Sertãozin é um espaço cuidadosamente pensado para o público infanto-juvenil dentro do CineBaru: Mostra Sagarana de Cinema. Partindo do imaginário do quintal e da potência da semente crioula, a Sertãozin traz uma interlocução com a produção audiovisual independente e que abrange o território entre os Estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. Território esse que recebe carinhosamente o nome de Baiangoneiro.

Em nossa 4ª Edição, mesmo correndo no formato online, seguiu com o imaginário do quintal e da semente crioula. Além dos filmes cuidadosamente selecionados por nosso corpo de curadores, recebemos as contações de histórias de Ademir Apparicio, com Matinta Pereira, e Karla Calasan, com OBAX. Histórias contadas ao vivo por esses grandes artistas abrilhantaram a abertura e encerramento de nossa Mostra. Seguindo nesse imaginário, artistas colaboradores compartilharam as mais diversas brincadeiras que puderam ser acessadas e vivenciadas em nossas redes sociais ao longo dos dias da amostra. Cama de gato, Pedrinha Maria, Hayuna, trava línguas, adivinhas, etc.

Somos imensamente grates por essa 4ª Edição da Sertãozin, onde o público que nos acompanha e nossos parceiros e parceiras de dentro e de fora da Vila de Sagarana nos fortaleceu enquanto desejo de semilla. E as crianças são as verdadeiras sementes crioulas desse território.

Relacionados