Em sua segunda edição, meu cinema, nosso território traz para a região norte e noroeste de Minas Gerais uma residência artística, online e gratuita. Com o objetivo de aprofundar o olhar para os Direitos Humanos a partir de uma perspectiva do fazer cinema e dos territórios, será realizada uma imersão onde 20 participantes terão como missão produzir um curta-metragem de 1 minuto cada. Toda a produção fará parte da mostra meu cinema, nosso território.
A criação cinematográfica se dará por meio de um mosaico de visões, emoções e ideias que ao se tornarem histórias contadas, compartilhadas e transformadas em filme, comporão pontos de um mapa afetivo. A ação formativa é voltada preferencialmente para moradores das bacias dos rios Urucuia, Pardo, Carinhanha, São Francisco e Peruaçu. Poderá participar da seleção pessoas interessadas que possuam experiência prévia na área do audiovisual e tenham acesso à internet para os encontros virtuais e um celular para a captação de imagens e som – outros equipamentos também serão bem-vindos.
A primeira edição, em parceria com o CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema, produziu o curta-metragem Deriva, co-dirigido por 5 diretores da região. As inscrições estão abertas entre os dias 9 e 21 de fevereiro para selecionar os 20 residentes Para se inscrever, basta ler o edital e preencher o formulário de inscrição. O período de realização será de 02 de março à 20 de abril, e a mostra acontecerá em maio de 2022.
Essa ação é patrocinada pelo BDMG Cultural – Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e conta com a parceria do CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema, Cine Barranco, Cine Canoas e Instituto Rosa e Sertão.
De 9 a 21 de fevereiro de 2022 até às 23h59
Acesse o Edital e o Formulário de inscrição
Resultado da seleção: 23 de fevereiro de 2022
Realização da residência: de 02 de março a 20 de abril de 2022
Mostra Meu Cinema, Nosso território: prevista para maio de 2022
Em caso de dúvidas contatar:
E-mail: meucinemanossoterritorio@gmail.com
Instagram: @meucinema_nossoterritorio
Com alegria damos as boas vindas aos 20 residentes da 2ª edição do Meu cinema, Nosso território! Se você
Residência artística em audiovisual gratuita tem inscrições abertas entre os dias 9 e 21 de fevereiro Em sua
Deriva Construído de forma remota e com direção coletiva, o filme aborda questões como vazio, territorialidade e pertencimento.
Carta do Júri Técnico (Fábio Rodrigues, Laydjane Macedo e coletivo Cine Barranco) No livro dos abraços, obra de
O CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema abre seu Chamado de Cartas para o Cinema Baiangoneiro Até o dia
Com muita alegria divulgamos os selecionados do edital Meu cinema, nosso território! Recebemos 16 inscrições e selecionamos 5 diretorus