CINEBARU
Mostra Sagarana de Cinema 6ª edição 2022

Meu Cinema, Nosso Território

11 de fevereiro de 2022

Residência artística em audiovisual gratuita tem inscrições abertas entre os dias 9 e 21 de fevereiro

 

Em sua segunda edição, meu cinema, nosso território traz para a região norte e noroeste de Minas Gerais uma residência artística, online e gratuita. Com o objetivo de aprofundar o olhar para os Direitos Humanos a partir de uma perspectiva do fazer cinema e dos territórios, será realizada uma imersão onde 20 participantes terão como missão produzir um curta-metragem de 1 minuto cada. Toda a produção fará parte da mostra meu cinema, nosso território.

A criação cinematográfica se dará por meio de um mosaico de visões, emoções e ideias que ao se tornarem histórias contadas, compartilhadas e transformadas em filme, comporão pontos de um mapa afetivo. A ação formativa é voltada preferencialmente para moradores das bacias dos rios Urucuia, Pardo, Carinhanha, São Francisco e Peruaçu. Poderá participar da seleção pessoas interessadas que possuam experiência prévia na área do audiovisual e tenham acesso à internet para os encontros virtuais e um celular para a captação de imagens e som – outros equipamentos também serão bem-vindos.   

A primeira edição, em parceria com o CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema, produziu o curta-metragem Deriva, co-dirigido por 5 diretores da região. As inscrições estão abertas entre os dias 9 e 21 de fevereiro para selecionar os 20 residentes Para se inscrever, basta ler o edital e preencher o formulário de inscrição. O período de realização será de 02 de março à 20 de abril, e a mostra acontecerá em maio de 2022. 

Essa ação é patrocinada pelo BDMG Cultural – Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e conta com a parceria do CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema, Cine Barranco, Cine Canoas e Instituto Rosa e Sertão. 

 

INSCRIÇÕES

De 9 a 21 de fevereiro de 2022 até às 23h59 

Acesse o Edital e o Formulário de inscrição

Resultado da seleção: 23 de fevereiro de 2022

Realização da residência: de 02 de março a 20 de abril de 2022

Mostra Meu Cinema, Nosso território: prevista para maio de 2022

Em caso de dúvidas contatar:

E-mail: meucinemanossoterritorio@gmail.com  

Instagram: @meucinema_nossoterritorio

 

Relacionados